RSS2.0

|| Como inserir animações flash (SWF) no seu BLOG

07 abril 2008

Oi! Se você é usuário de um blog e quer dar um UPGRADE no visual dele.
Colocar aquelas animações web, anúncios, banner animado de alta qualidade.
Aqui vai um tutorial ajudando a implementar a sua idéia...

  1. Descubra as medidas do seu BLOG. Você quer por um no topo do blog? No corpo de uma postagem? Procure saber as medidas em pxls (pixels) antes de criar o banner na sua ferramenta de editoração. Existem várias maneiras de se obter as medidas do seu blog... Uma delas é você entrar no modo de visualização de HTML e procurar as medidas definidas no código. Mas se você não é nenhum "expert em programação", não tem problema; você pode capturar a página do seu blog com a tecla "PRIN SCREEN SYS RQ" (Procure na parte superior do seu teclado...) que vai armazenar uma imagem (foto) do seu BLOG na área de transferência do seu computador. Assim que você abrir um programa de editoração de imagens (Eu uso PHOTOSHOP) você pode abrir um novo documento em branco, vai no menu/editar/colar e a imagem do seu BLOG será colada na tela do software de editoração gráfica. Ex. Se você estiver no software Photoshop, use a ferramenta "CROP" para cortar a área da imagem do BLOG onde pretende inserir o seu BANNER. Depois você vai no MENU/Edit/Canvas Size/ e mude a unidade medida para pixels. Anote as medidas... Elas serão as medidas do seu banner personalizado.
  2. Crie o seu banner "otimizado" com as medidas predefinidas. Use as medidas que descobriu no passo anterior para criar o seu banner, menu ou anúncio dentro das proporções corretas... Solte a criatividade e faça o trabalho gráfico, sem esquecer que este anúncio, banner, etc será publicado em uma pagina da web e terá que ser baixado por usuários com todo tipo de conexão. Portanto mantenha o arquivo leve entre 10kb e 100kb (se possível).
  3. Publique o seu banner na web. Para fazer isso você pode usar um serviço de FTP e colocar o seu arquivo animado em um endereço da internet. Pode ser em um domínio que você possui. Eu utilizo o provedor gratuito de imagens Image Shack - http://imageshack.us/ lá você pode hospedar imagens e animações sem ter que pagar um provedor. Você pode postar sua animação em outros provedores gratuitos de animação como o http://www.deviantart.com/, etc. Anote o endereço isolado da sua animação publicada para colocar no código logo abaixo.
  4. O código para inserir o SWF: Para inserir a animação flash no Blog é preciso colocar o código HTML no lugar certo. Se você tiver colocando o SWF no topo do seu Blog do BLOGUER, procure no código fonte do seu blog pela palavra "HEADER" (Cabeçalho) Agora você vai remover todo o conteúdo que está dentro do comentário "HEADER" no seu blog. Obs: Não se esqueça de copiar uma versão de segurança do código completo do seu blog em seu computador antes de fazer isso. Depois que tiver removido cole o código abaixo e troque as informações dele de acordo com o nome, local e dimensões do seu arquivo.
<embed src="http://sua_pagina_daweb/nome_do_arquivo.swf"
quality="high" height="390" width="520"> < /embed>
  • Troque o endereço que está em azul pelo caminho do seu arquivo SWF.
  • height: Altura do seu banner em pixels
  • width: Largura do seu banner em pixels
Espero ter ajudado!!!
Essa foi pra você namorada! :-*

||Raoni AD
+55(31) 9955-4380
raoniad@gmail.com

RaoniAD-Website

22 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!!!!!!
Vou fazer um teste!!!!

Rafael disse...

Me ajuda por favor, eu quero colocar um menu em flash no meu blog, só que quando eu coloco os links não funcionam

Rafael disse...

o arquivo swf esta aqui http://www.instantimagehosting.com/storage/flashvortex_1.swf

Domiciliare disse...

Obrigada pela dica, não consegui colocar no cabeçalho, mas consegui colocar no blog, a indicação do site de armazenamento fui tudo de bom. Valeu!

Anônimo disse...

funcionooooooooooou \o/
saca só: http://www.liasiqueira.com.br/blog/?p=122

:D

SaToShI disse...

Olá
Não consegui postar uma animação em flash no meu blog. Tentei vários comandos que encontrei pela net e nada.
Será que poderia me ajudar?
Obrigado

Marklin disse...

boa kra gostei entre em contato pra trcarmos idéias!!!!http://chepando.blogspot.com/

Rodrigo Miguel disse...

CARA... muito Obrigado!!! Vc salvou minha vidaA! VLw Vlw Vlw Vlw Vlw vlw , ihuUUu!

Pondexter disse...

Encontrei um tutorial ensinando como colocar animação flash no Blogger diferente deste que você ensinou.
O código fornecido é diferente também:
http://www.leandroricardo.com/2008/09/inserindo-animao-flash-no-blogger.html
Dá uma olhada lá é vê o que pode ser feito, pois testei o jeito de lá e deu certo sem nenhum problema!
Valeu!

Felipe Felix disse...

Muito obrigado... era um código tão simples e ninguém sabia me dizer como era.

Unknown disse...

será que me podem explicar como devo proceder para colocar um swf na net para fikar km o html do mesmo??

Daniel Soto disse...

Show de bola! Valeu pela dica. Na verdade eu so peguei a aprte do embed, pois ja tinha feito o banner (fora das medidas do blog :P). Enfim, da proxima eu faco correto desde o começo.

Unknown disse...

Muito bom,
achei o teu blog, fazendo uma pesquisa sobre swf e acabei resolvendo meus problemas com ftp. Fui no site que vc indicou para animações e funcionou direitinho. Valeu!!!

dj julinho emendexx disse...

ola seu blog em pesquisa no google e gostaria de uma ajuda se possivel.

como coloco arquivo .swf no meu blog, podes me ajudar tenteio pela explicaçao q ta no seu blog e nao consegui.. por favor me addno msn e eu tambem te ajudo, sou produtor de audio

djemendexx@hotmail

Matheus Diogo disse...

vlw gente vcs estão de parabens estou 100% satisfeito aqui está a prova www.hacknanet.official.ws

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Anônimo disse...

cara esse codigo ai e bom apareçe direto na postagem :D o meu fica tipo assim
(object)
e quando eu posto fica normal
vlw em vou passar a usar ele nas postagens

Unknown disse...

Ai.. Consegui 100%... Mto bom o post valeuzão cara...

http://www.gramadodownloads.blogspot.com

SERVIÇO SOCIAL BRASILEIRO disse...

valeu...deu certo
depois é só modificar altura/largura

falow...

Ordep Decker disse...

Olá, eu sei psotar flash em blogger mas queria colocar o SWF em página inteira do blogger tipo esse blgo aqui: www.universalsites.blogspot.com ,eu não sei como faz vc pode me ajudar?
se puder por favor envie sua resposta a pedrohbdecker@hotmail.com

software facil disse...

MUITO BOM ESSE TUTORIAL,A UNICA COISA QUE MUDEI FOI A MINHA POSTAGEM O CODIGO FUNFA QUE UMA BELEZA
MUITO BOM PARABENS

EU POSTO AK NESTE SITE CUJO TENHO PROGRAMA PARA FAZER OS EFEITOS

http://www.skyalbum.com

VISITEM MEU SITE
WWW,KARLHANS.COM.BR

OBRIGADO POR TUDO AJUDOU MUITTTOOO

R.Wesley disse...

oi

eu tenho um menu em flash ele tem três arquivos o arquivo fla ,arquivo xml e o arquivo swf.

como faço para por ele em um site ou blog.

bom aonde o meu site esta hospedado não tem como ospedar men um dos dois arquivos.

como faço para ele funcionar em um site ou blog.

eu ja hospedei os dois arquivos o arquivo xml e o arquivo swf em outro servidor,
preciso por esse menu no meu site. como fazer ele aparese no meu site e fumsionar .

eu andei pesquisando encontrei alguns codigos que fez ele aparece mas não funciona os efeitos nem nada so aparece.

podem me ajudar ficarei grato!!?