RSS2.0

Minha Workstation TabletPC

18 abril 2008

Apresento minha workstation (estação de trabalho)...
Para fazer minhas criações, estou usando um notebook HP Pavilion TX1420US na minha mesa de trabalho.
Esse notebook é um tablet-pc parrudo. Tem ótimo desempenho para aplicações gráficas. Está rodando o Maya 2008 e o ZBrush tranqüilamente.

  • A placa aceleradora 3D é uma Geforce GO 6150 que atende perfeitamente para renderizações de vídeo e 3D.
  • O monitor tem ótima capacidade de imagem (Uso 1280x800 pxls), embora muito reflexivo se for colocado em locais claros... A tela de 12"não é o ideal para aplicações gráficas, mas eu uso um outro monitor CRT de 17" em DUAL MODE (Tela dupla). Desta maneira eu ganho mais espaço para trabalhar múltiplos softwares e aumento o desempenho em transporte de conteudos. Ta bem produtivo.
  • A caneta digitalizadora não tem censor de pressão mas tem boa fluidez para desenho. Demorei um tempo para me ajustar a ela mas depois de um pouco de treino e algumas regulagens ela responde muito bem. Abandonei minha mesa digitalizadora genius 12x9polegadas.
  • Eu sou do tipo de usuário que só pega na caneta para desenhar... No restante do tempo prefiro um bom mouse óptico para executar tarefas como diagramação, layout e navegação web.
  • A máquina é uma ótima ferramenta de desenho transportável... Funciona como prancheta pois a tela gira e deita sobre o teclado.
  • Gostei muito do design da máquina. Tem botões de atalho que facilitam o dia a dia nas tarefas cotidianas. A máquina também tem entradas para cartões de memória que ajudam no transporte e comunicação de fotos e dados com minha máquina fotográfica digital e o pocketpc.
Resumindo: O mais bacana é a versatilidade, o desempenho e a praticidade de transporte. To satisfeitaço rendendo pra caramba!!!

"Não vão pensar que estou esnobando com este post... Só queria compartilhar minha felicidade! Tinha uns 3 anos que era meu sonho em trabalhar com um equipamento desses! Graças ao meu novo patrão este sonho virou matéria prima pras minhas novas criações..."


HP (Hewlett-Packard) Pavilion tx1420us Tablet PC
(2.3GHz AMD Turion 64 X2 Mobile TL-66, 3GB DD2, 250GB, DVD±RW DL, Windows Vista Home Premium, 12.1" LCD


0 comentários: